Wednesday, November 2, 2016

Ipo De Alibaba Visto Sugando O Dinheiro Fora Dos Estoques De Hong Kong

HONG KONG (MarkeWatch) - Claro, a bolsa de valores de Hong Kong pode ter rejeitado basicamente a nova listagem do Alibaba Group, recusando-se a fazer as mudanças necessárias nas regras, mas os investidores chineses estão muito interessados ​​na oferta pública inicial. E o mercado mais amplo parece ter sofrido por ele.


Entusiasmo entre os investidores na área da Grande China está funcionando forte, com a região responsável por cerca de US $ 10 bilhões de assinatura no IPO Alibaba, de acordo com a China Merchants Securities Co. 600999, + 0,66% diretor Ronald Wan.


Wan disse que a resultante "retirada de fundos possivelmente afetou o mercado de ações de Hong Kong nas últimas semanas". Embora o índice de referência Hang Seng Index HSI, + 1,15% conseguiu uma robusta recuperação de 1,1% no comércio da manhã de quarta-feira, o índice caiu para todos Oito sessões anteriores, registando uma perda de cerca de 4,7% durante esse período.


O fenômeno não seria incomum, como um efeito similar tem sido observado nos Estados Unidos, onde Alibaba BABA, + 3.23% rivais como a Amazon Inc. AMZN, + 0,85% viram suas ações cair no período que antecede o IPO.


"Ambos os investidores institucionais e profissionais estão respondendo calorosamente" ao IPO Alibaba, disse Wan MarketWatch, e sua venda de outros nomes locais é em parte "porque a barra para assinaturas é bastante elevado.


De acordo com a corretora local Phillip Securities, uma daquelas que fornecem a subscrição para o flutuador de Alibaba, o montante mínimo da subscrição é 2 milhão dólares de Hong Kong ($ 257.000) por o investor. A partir do final da semana passada, eles haviam recebido HK $ 2,5 bilhões para a compra das ações, com estréia em Nova York nesta sexta-feira sob o ticker BABA.


E enquanto o investimento necessário pode ser alto para os compradores de varejo, ele pales em comparação com os gastos por investidores institucionais ", muitos dos quais subscreveram pelo menos US $ 1 milhão" cada em dólares dos EUA, disse Wan.


O interesse esmagador nas ações da Alibaba, nos Estados Unidos e em Hong Kong, já levou o chinês ao comércio eletrônico a aumentar seu preço. Caminhadas a faixa indicativa na segunda-feira a US $ 66- $ 68 de um anterior $ 60- $ 66.


Começ o pedaço da torta através dos proxies


Dado o grande comprometimento financeiro exigido para comprar o IPO em si, muitos investidores asiáticos são, como alguns de seus homólogos dos EUA, olhando ao invés de "Alibaba joga" que alavancar a exposição de outras empresas para a questão.


Essas proxies para as ações da Alibaba - em particular a Softbank Corp 9984, + 0,20% SFTBF, + 1,12% e a Yahoo Inc. YHOO, + 2,35% atualmente as duas maiores partes interessadas do Alibaba - já atraíram muito otimismo dos investidores Próprias ações], especialmente daqueles que não esperam ter acesso às novas ações da Alibaba ", afirmou o estrategista de mercado do Grupo IG, Ryan Huang, em nota recente.


"Notàvelmente, Yahoo e Softbank viram seus preços conservados em estoque beneficiar do" efeito de Alibaba ". Ambos estavam entre os primeiros investidores no gigante chinês do comércio eletrônico ", disse Huang.


O Yahoo registrou alta de 11% desde o início deste mês, enquanto o Softbank, com a lista japonesa, subiu mais de 15%.


Como resultado, Huang disse, esses dois negócios podem ter se tornado muito lotado, e os investidores conservadores podem precisar esperar por melhores níveis de entrada.


Ainda assim, ele disse, as ações do Yahoo e Softbank parecem estar em uma tendência de alta de longo prazo, pelo menos como sugerido por suas médias móveis.


Wan foi mais cauteloso sobre a idéia de comprar Proxies Alibaba, enquanto isso, especificamente advertindo contra algumas das opções listadas em Hong Kong, como Alibaba participação titular China Dongxiang Group Co. 3818, + 0,00% CDGXF, + 0,00% e prestador de serviços de informação Citic 21CN Co. 0241, + 0,17% que a Alibaba adquiriu no início deste ano.


Essas ações sofreram um retrocesso nos últimos dias, disse ele, talvez porque alguns comerciantes de Hong Kong estão vendendo-os para - você adivinhou - comprar no IPO Alibaba.


Mais de MarketWatch


No comments:

Post a Comment